sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Compras: Dicas para aproveitar as Liquidações


O ano chega com 365 oportunidade novas, novos objetivos, energias novas, enfim todo aquele blá blá blá sobre renovação,e o que é que não pode deixar de ser renovado em um novo ano??? Quem pensou "Meu Guarda-Roupa", acertou a charada haha, claro que existem coisas mais importantes para ser renovado(a), mas vamos falar das futilidades mesmo rsrs.
Como é de costume muitas lojas, pra renovar o estoque (olha a renovação ae de novo haha), entra em liquidação, e me citem uma pessoa no mundo que não curte uma promoção? Ninguém resiste não é mesmo? Então, se você também quer ou vai aproveitar esse período de descontos tenho algumas dicas pra você aproveitar seus dias de compras.

Antes de sair...


1. Escolha um look confortável: Lembre-se que você vai experimentar roupas e sapatos, então é bom usar um look bem confortável para sair, algo fácil de retirar na hora da prova, pra não se atrapalhar toda e não deixar as pessoas esperando muito, afinal há uma grande probabilidade das lojas estarem bem cheias. Meu conselho é usar um vestido leve e uma sapatilha ou rasteirinha, não precisa ir toda "mulanbenta" mas esse é um look sem erro.

2.Olhe o seu guarda-roupa: Observe e pense, veja o que voce acha que "precisa", se a loja que você for tiver alguma rede social, de uma olhada antes, veja as peças na promoção, tudo isso facilitará suas compras, agora cruze os dedos para que as peças boas com desconto ainda estejam na loja haha.


3.Chame as Amigas: Se sua mãe não for te acompanhar, chame alguma amiga, acredite, é sempre bom ter uma segunda opinião e de preferência leve alguem com os mesmos gostos que o seu se não você não vai conseguir comprar nada que realmente goste.


Na Hora das Compras...


1. Lembre-se do seu Guarda-Roupa: Eu não disse pra você dar uma olhada nele antes de sair? Não adianta comprar dez pares de roupas só porque estavam baratas e elas não combinarem com nada do seu guarda roupa, pior ainda se elas não combinarem entre si, olhe para a peça que você escolheu e monte varias combinações na sua mente, pense se ela vai ficar legal com aquela saia que você comprou pra usar no natal. Pense antes de comprar.

2.Garimpe peças coringas: Escolha roupas versáteis, algo que combine com tudo (isso ainda tem haver com o item Um), compre peças jeans, floridas, preto, branco, não precisa ser tudo igual também né, observe o modelo, tecido, mix de texturas ainda é uma aposta bem bacana(shorts de couro com uma camiseta de renda ). 

3.Preste Atenção no que compra: As vezes não sei se algumas lojas são muito "zuera" mesmo de colocar peças manchadas ou rasgadas, ou é a simples falta de educação das pessoas que faz isso, principalmente nessa época, fique atento no que você compra, preste atenção se não esta rasgada ou com uma mancha que você sabe que não vai sair, em roupas claras principalmente. Se houver algum defeito na roupa veja se ele tem jeito e leve somente se você gostar muito, caso contrario leve até um funcionário e mostre o dano (diga que não foi você que fez haha), OK mas quem vai garantir que a vendedora não coloque a peça de volta no lugar? Bom, pense que pelo menos você fez sua parte e agiu com educação.

4.Veja o caimento da roupa no seu corpo: Evite comprar roupas que você tenha que ajustar na costureira (tem haver com o item Três), é pouco provável que a costureira deixa a peça do jeito que você quer, essa minha dica é meio hipócrita da minha parte porque eu sempre acabo comprando roupas pra ajustar depois, magrinha também sofrem pra achar roupa no tamanho certo, e olha que eu nem sou muito "seca" haha. Se tiverem uma costureira de confiança, que sabe o que faz, tudo bem, mas se não, melhor deixar a peça pra outra pessoa mesmo.

Bom, essas são minhas dicas pra vocês, espero que seje bem útil a todos, e ótimas compras. Beijocas até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário