quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Diário Universitário: Aula de Criatividade


Fonte Imagem: Tumblr
Hoje foi meu segundo dia na Faculdade, tivemos aula de Criatividade, interessante não é mesmo?! Mas ae voce se pergunta: "O que é isso? Vão ensinar a ser criativo?" Se voce pensou isso estás certo, ou parcialmente certo haha, pelo menos foi o que eu consegui entender durante essa aula, eu acho que tenho deficit de atenção e é complicado prestar atenção em uma mesma pessoa falando das 8:20 às 10:00, por mais que o assunto seja interessante eu sempre acabo dando as minhas "viajadas no universo", e foi isso que eu consegui pegar enquanto eu ainda estava ON pro mundo.

Nessa aula aprenderemos a ver com outros olhos os objetos que nos rodeiam, interpretar uma mesma imagem de várias maneiras diferentes e a colocar toda essa observação no papel, na coleção...enfim, começar a concretizar nossas ideias, esse é o processo de criatividade, nenhum artista recebe uma luz divina com a ideia de sua obra, nenhum estilista dorme, sonha com a coleção, depois acorda e sai desenhando tudo, a ideia precisa de algo que possa inspirar ela a se formar na sua cabeça. Ás vezes voce pensa que a ideia surgiu na sua cabeça do nada, mas não, acredite, ela foi amadurecendo em seu cérebro até que "plim" ela ficou pronta, como quando a pipoca fica pronta no micro ondas (sim eu estou com fome). Acho que mesmo com as minhas "viajens" consegui prestar mais atenção do que nas aulas de matemática e física da escola, até porque né, não tem como ignorar um assunto desses por muito tempo. <3.

Fonte Imagem: Tumblr

 A professora promete muitos trabalhos loucos (O que pra mim é sinonimo de trabalho bacana), e detalhe ela disse que deveríamos olhar o Instagram das Marcas e Estilistas que nos inspiram, o que foi ótimo porque eu sempre faço este exercício e depois dessa pode deixar que continuarei fazendo. Acho que estou no curso certo <3.

Depois tivemos uma aula de História do Vestuário, mas quando eu tiver com tudo bonitinho em mente eu comento com voces o que se aprende nesta matéria, se bem que só pelo nome ja da pra se ter uma noção.

Ah só mais uma coisa, os nomes das matérias mudam de Faculdade para Faculdade, então não se deseperem se não encontrar esses nomes que eu falo por aqui nas grades de outras "faculs", é assim mesmo, basicamente o conteúdo será o mesmo.

Talvez eu não fale sobre todos os dias na faculdade aqui, até porque vai ficar algo meio chato e repetitivo, vou contar apenas as novidades, nessa primeira semana vai ser mais a apresentação do conteúdo que será estudado no decorrer do curso em cada matéria, então tudo será novidade.

Beijos, até a próxima, espero que tenham gostado


Nenhum comentário:

Postar um comentário