Postagem em destaque

Fotografia: Editorial Readymade

domingo, 29 de março de 2015

DIY: Tordo Dourado - Jogos Vorazes

Hey pessoal, hoje o post é dedicado aos tributos, fãs de uma das melhores trilogias que eu ja li até agora, Jogos Vorazes, livro ótimo, filme ótimo, eu já sinto que irei chorar horrores esse ano, se com o livro eu quase que acabo com toda a água do meu corpo imagine com o filme haha, zoa gente, exagerei um pouco né (okay, talvez muito), mas a trilogia é realmente muito boa e eu recomendo quem ainda não leu correr agora para a saraiva mais próxima e garantir logo os três livros.
 Ah e vocês estão sabendo DESTA NOTÍCIA? Faz um tempo que ela saiu, e claro que já estou cruzando os dedos para que os diretores confirmem e me façam mais feliz haha.
Bom, mas vamos ao que interessa, vim dar uma dica de decoração super hiper mega fácil e que qualquer um pode fazer, eu fiz e coloquei na minha parede, mas você pode colocar onde achar mais conveniente.
Primeiro de tudo, salve a imagem abaixo e imprima no tamanho da folha A4.

Fonte: designelivre.blogspot.com

Agora vamos aos passos.


1. MATERIAIS: Você vai precisar de:
1 folha de papel laminado dourado.
1 tesoura.
1 lápis.
1 estilete.
Fita Dupla Face
O desenho do tordo imprimido.
 
2. Recorte o desenho do tordo do papel, o estilete pode te ajudar a recortar os espaços pequenos que ficam complicados de recortar com a tesoura. Não esqueça de recortar detalhe por detalhe, principalmente as penas da asa.

3. Pegue o papel laminado e o lápis

4. Utilizando a parte contrária do papel laminado (A parte branca) coloque o recorte do tordo sobre ele e contorne com o lápis, seja cauteloso para que o desenho fique bem certinho.

5. Com o contorno feito, hora de recorta-lo, utilize o estilete novamente para retirar as partes pequenas, tome o máximo de cuidado porque a parte laminada pode rasgar, de atenção aos dois lados do papel para não danificar o recorte. Não se esqueça de fazer as curvinhas para dar a ideia das penas que ficam na asa ( na foto infelizmente não da de ver, mas, sim, eu fiz).

6. Prontinho, agora é só colocar a fita dupla face e colocar no local que você desejar.


Essa é a minha parede querida <3 haha, eu tive a ideia de fazer os tres tordos, seria a mesma sequencia, só precisaria comprar papel laminado vermelho e azul e imprimir o desenho dos outros tordos e foi isso que não encontrei, eu vou tentar desenhar e qualquer coisa se eu conseguir disponibilizo aqui para vocês.
Espero que tenham gostado da ideia, super simples de fazer e vai dar um toque bem bacana a decoração do seu quarto.
Até a próxima pessoal, e que a sorte esteja sempre ao seu favor _|||_

Nenhum comentário:

Postar um comentário