terça-feira, 31 de março de 2015

Tem Que Ter: Chapéu

Algo que eu venho observando muito na cabeça das fashionistas, editoriais e na galera do Lookbook.nu são os chapéis, diferentes modelos, diferentes cores, mas todos usando a mesma peça, com a inspiração dos anos 70  vindo a tona nos desfiles é possível vermos cada vez mais esse tão charmoso acessório.

O legal do chapéu é que ele combina com qualquer estilo, e tem para todos os gostos. Sabe os dias do bad hair day? Aposte no chapéu, além de dar um up no seu look, ajuda a esconder o cabelo que não tem jeito haha, além de ser um acessório super útil para se proteger do sol sem ficar brega. Pensando em tudo isso, selecionei três modelos que acho que você deva encomendar pelo menos um deles, eu já estou buscando um pra mim porque eu realmente me apaixonei por esse acessório.



 Começando pelo modelo que mais faz sucesso nos festivais, muito usado pelos hippies nas décadas de 60 e 70 e que cada vez esta tomando mais espaço na moda atual. O modelo floppy tem uma copa arredondada e uma aba que forma uma “onda”. Como ele tem esse clima hippie-chic ele fica ótimo em looks leves, com cores calmas e estampas florais, é perfeito para o dia e traz uma certa elegância ao look principalmente com saias longas acrescentado com alguns acessórios, só não pega bem exagerar viu? Deixe o chapéu chamar atenção por si só.







O meu modelo favorito e que ja encomendei, o chapéu coco tem a copa arredondada e as abas curvadas para cima, ele é um amor e pode ser usado tanto de dia como de noite por ser pequeno, cai bem com qualquer estilo de roupa, do mais romantico ao mais pesado. Ah e se voce esta reconhecendo este modelo de algum lugar fique sabendo que Charlie Chaplin fez um ícone própio deste chapéu, e por falar nisso, ele começou sendo usado por homens em ocasiões formais logo após a Primeira Guerra, hoje se observa mais mulheres usando, a sociedade acaba reprimindo os homens estilosos, uma pena.




Outro modelo que eu vi bastante nos editoriais, ele é bem parecido com aquele chapéu Panamá porém este é feito de feltro, e ele também começou sendo usado por homens no início do século XX ( Homens, onde está o bom gosto de voces atualmente??). O Fedora tem a aba bem reta e redonda e a copa é um pouco parecida com os chapéis de cowboy. Ele tem um ar mais boêmio e que eu acho lindo, principalmente quando usado com um óculos estilo Jonh Lennon haha #amo. Ele também combina com os  diversos estilos, mas eu particularmente sugiro uma composição mais ousada com ele.



Uma última dica que deixo é que utilizem eles com moderação, um passeio descontraido, shows, festivais, shopping e até na faculdade (com excessão do floppy) fica liberado, nada de trabalhar ou ir em eventos mais formais, é um acessório despojado e não combina com esse tipo de ambiente.
Não tenham medo de ousar, usem o que tiverem vontade e que se sintam bem, apenas ignore a opinião alheia e ponha seu estilo acima de tudo, digo isso porque muita gente que infelizmente não tem muito conhecimento sobre moda acaba criticando certos tipos de roupas ou acessórios, principalmente quando se é de uma cidade pequena (conheço muito bem).
Espero de coração que tenham gostado do post, gostaram de algum modelo? Me falem nos comentários.
Até a próxima pessu, beijos de luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário