Postagem em destaque

Fotografia: Editorial Readymade

quarta-feira, 6 de maio de 2015

6on6: Natureza


Hey pessoal, aqui estou eu com mais seis fotchenhas para o projeto 6on6, onde como eu já expliquei (mas não custa lembrar) é um projeto de fotografia onde seis blogueiras postam seis fotos com um determinado tema durante um ano em cada mês.

 O tema deste mês foi Natureza e particularmente este é um tema que me inspira muito mas infelizmente onde eu estou morando só tem natureza urbana e não era para esse lado que eu queria as fotos, então não deu pra fazer fotos especificamente para o projeto, maaaaaas como eu amooo “foto no mato” haha e tenho milhões no meu notebook e como muitas eu nunca compartilhei em nenhuma rede social eu selecionei seis para compartilhar com vocês.


O ser humano também faz parte da natureza, então nada mais justo do que te-lo nas fotos também não é mesmo?

Este ser é minha prima Iara, em um almoço em família no sítio, câmera em mãos e um dia ensolarado lindo que resultou em muitas fotos.

A natureza me inspira muito na hora de fotografar, e eu adoro tirar foto de pessoas, então quando combino essas duas coisas sempre fico bastante satisfeita com o resultado, essa foi uma das minhas fotos preferidas que tirei dela.



Lembram Deste Dia? Essa foi mais uma das fotos que tiramos.

Eu adoro fotos com esse ar tumbrl, descontraído, natural, efeitos bem leve, e quando é pra tirar fotos de alguém eu sempre proponho essa ideia de fotografia, a Nath já me conhece então sempre aceita minhas ideias hehe.


Não sou nenhuma fotografa profissional, me considero a amadora das amadoras mas sempre estou pesquisando sobre o assunto e aguardo ansiosamente o semestre da minha faculdade que ira ser dado a matéria de fotografia, 

O dia em que banquei uma fotografa e fiz um book de 18 anos pra minha amiga Laura, escolhemos o sítio do meu tio como cenário, e essa modelo linda deixou o resultado mais fantástico, essa é apenas uma de muuitas que tiramos haha.

Ah e ela me lançou o desafio de fazer um book canino haha, em breve vou fazer fotos da cachorrinha dela, algo que eu nunca fiz então vai ser muito divertido tenho certeza, vou compartilhar a experiência e o resultado aqui com vocês.


Este chão é da minha casa em Castanhal, tem um quintal bem grande e com algumas árvores frutíferas, tipicamente casa de Paraense hahaha e para deixar a coisa ainda mais Amazonesca (Essa palavra existe?) as frutinhas vermelhas são Acerolas, fruta que sempre deixava o chão colorido, contrastando as cores do vermelho com a terra escura, galhos secos e pequenos punhados de matinhos verdes que nasciam aqui e ali. (Só eu que achei isso pareceu citação de livro infantil? haha).


Meu Dog Snoopy (amo tanto meu cachorro quanto o cachorro dos quadrinhos <3), e não ele não é um Beagle , a raça dele é um mix de Basset Hound com Rottvailler e Husk Siberiano, algo por aí hahaha, essa é uma das poucas fotos que consigo tirar dele porque sempre que ele me via no quintal de casa já pensava que era pra brincar, mas com muita perseverança consegui capturar esse momento fofo dele observando alguma coisa (que eu já nem lembro mais hehe).

Compartilhar essa foto com vocês me deu até vontade de compartilhar fotos de todos os pets que eu já tive, o que acham?


E esta sou eu fazendo teste para o novo filme da Tainá- Um desastre na Amazonia, este seria o título ideal pra mim porque só depois de cinco minutos sem respirar com medo da canoa virar foi que eu consegui me aliviar e remar, e depois que aprendi não quis mais sair, porque sou dessas hahaha. Sério, é bastante relaxante, da vontade de passar o dia inteiro canoando.


Ah e esse lugar é o mesmo sítio do meu tio onde tirei as fotos da Laura, é um dos meus lugares preferidos, adoro ir lá, tão tranquilo e bonito, impossível não ir lá sem tirar pelo menos uma foto,

Se quiserem ver o resultado das outras meninas só clicar nos links a seguir:
 Trama Retro | Quatro Estações | Parfum de L'amour | Fotografias de Mari | Literalmente Sonhando

Beijos de Luz e a Próxima.
Espero que tenham curtido as fotos

4 comentários:

  1. Amei a maneira como descreve a foto, dá até para sentir o momento em que elas foram tiradas ! Adorei as fotooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha obrigada linda, fico feliz que tenha gostado <3 <3

      Excluir
  2. Simplesmente amei a primeira foto xará! <3

    ResponderExcluir
  3. Hey xará <3 obrigada linda, confesso que amei suas fotos também <3

    ResponderExcluir