sexta-feira, 15 de maio de 2015

Diário Universitário: Me descobrindo Ilustradora


A faculdade é realmente um lugar para se descobrir, experimentar e aprender (óbvio né?!) estou passando por uma fase ótima da minha vida, amando cada minuto do meu curso, nessas últimas semanas desenvolvi um “novo” hobbie, novo entre aspas porque eu já praticava ele só que não da maneira como ando fazendo ultimamente, vai já entender o porque, senta que la vem história.

Sempre fui fascinada por ilustrações, tanto é que até o layout do blog já teve várias ilustrações no cabeçalho, acompanho alguns ilustradores desde o ensino médio e sou apaixonada por esse trabalho tão lindo, inspirador e incrível.

Desenhar e pintar faço desde criança, mas nunca tive aulas de desenhos ou qualquer coisa do tipo, só ano passado que surgiu um mini curso de Aquarela no Sesc la de Castanhal, fiz e me apaixonei pela técnica, e mesmo assim não pude aperfeiçoar porque não tinha o material.


Agora vem a parte feliz da história: neste semestre da faculdade estou tendo aulas de desenho de moda, no começo estávamos aprendendo a fazer a figura humana, e agora chegamos na parte mais legal que é pintar, fiquei tão apaixonada pelo meu material que não quero desgrudar dele nem um minuto haha.


Ele ainda não esta completo, falta os marcadores e algumas canetas outputs (são essas pretas do lado dos lápis), o que eu tenho já da de fazer coisas bem legais. Estou só aguardando o resto do material chegar na papelaria, quem trabalha com isso sabe como é a precarieade dessas coisas aqui pela região, infelizmente.


Gente e o que falar desse lápis de cor aquarela que mal conheço e já considero pakas? Eu achei ele muito firme e fica até mais fácil de trabalhar com a aquarela com ele, é muito fácil de usar, basta pintar normalmente e depois passar o pincel molhado por cima, simples assim. Ainda falta comprar ainda o lápis de cor normal profissional, todo o material custa uma pequena fortuna mas segundo a professora vale muito a pena pois com cuidado o material dura anos <3.


Essa aquarela achei magnífica, linda demais, parece um estojinho de maquiagem e ela é bem compacta pra levar na mochila. Os lápis e as canetas parecem todas iguais mas cada um tem um tamanho diferente, é meu povo a gente pensa que é inútil mas faz uma diferença no desenho viu!



Tenho também pastel seco, que ainda não sei usar muito bem e que achei meio chato porque ele suja muito, eu usava isso pra colorir meu cabelo antes de tomar coragem e vergonha na cara pra comprar a tinta haha.

Eu já desenhava e pintava antes, mas sempre era uma coisa totalmente sem técnica, desproporcional e tudo mais, talvez eu mostre meus antigos desenhos praa vocês (em uma outra vida quem sabe muahaha #Zoa), ainda não estou um Picasso da vida mais eu evolui bastante nesses dois quesitos: técnica e proporção, aprendi muita coisa nesses dois meses e meio de aula, não estou totalmente satisfeita com o que eu faço, mas bastante feliz pelo salto que dei.

Esses são os exercícios que fiz nessas duas aulas com o material de cor, como eu disse não está tão perfeito assim, mas já dei um primeiro passo.



É muito relaxante poder colocar os fones de ouvidos (Jake Bugg é o que mais me acompanha nessas horas <3) sentar perto da cabeceira da minha cama que fica perto da janela (que nem a foto la em cima) e extravasar toda inspiração dentro de mim, quero isso para sempre na minha vida.

Nas aulas a gente aprende a fazer croquis, só que em casa eu treino mais as tecnicas que aprendo, esses dias estou meio sem inspiração pra desenhar roupas. Fiz um gif com algumas das ilustrações (gosto dessa palavra hehe) que fiz nesses últimos dias, esse caderno preto é bem simples mais achei tão bonito, é onde eu  faço meus desenhos a partir de agora, antes eu fazia em uma improvisação de caderno hehe.


No Facebook compartilhei outros desenhos que eu fiz, quem me tem como amigo la deve ter visto, também compartilho o processo lá no snapchat (jessmarques08 pra quem quiser me adicionar), na medida que eu for me aperfeiçoando irei compartilhar algumas no Instagram também. Fiquem ligados.

Pretendo fazer mais posts no “Arte Faz Parte” sobre os ilustradores que eu mais admiro e me inspiro, já viram o que eu fiz recentemente (e que inaugurou essa categoria) sobre uma Designer Francesa que fez super heróis em aquarela? Se não viu Clica Logo Aqui e da uma olhada, o resultado é belíssimo.

Espero que voces tenham gostado do post de hoje, irei compartilhar mais experiencias da faculdade por aqui, tem muita coisa bacana pra acontecer ainda <3.

Beijos de Luz e até a próxima.



4 comentários:

  1. Ai que lindos! Simplesmente amei seus desenhos.
    você faz faculdade de moda, certo? Eu vi um outro post seu falando sobre o seu primeiro dia,
    ... Podia falar mais sobre :D
    Beijos!
    http://babibarreiro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, muito obrigada pelo elogios <3
      Sim sim eu faço faculdade de Moda, e não se preocupe que irei falar bastante sobre o assunto aqui no blog, se tiver alguma dúvida ou algo específico que voce queira que eu fale, basta falar que irei atende-la <3
      Beijocas

      Excluir
  2. Caaaara, que tudo! Se tem uma coisa que eu amo é material de pintar e desenhar, mesmo sem saber fazer hehe Fiz faculdade de Publicidade e Propaganda e fiz aula de desenho também (até que fui bem hehe). O post é top e cheio de informação.
    Ps: qual é essa papelaria?? hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigadão minha linda, a papelaria é a Cadernos e Cia, ela é bem pequena mais tem de tudo, só não me recordo o endereço.

      Excluir