Postagem em destaque

Fotografia: Editorial Readymade

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Arte Faz Parte: As Ilustrações de Brendda Lima



Mais uma ilustradora muito meiga e simpática, e essa tem origens brasileiras haha, mora em Fortaleza, tem 22 anos e cursa Design de Moda na UFC.

Dessa vez vou falar pouco e deixar ela falar, conversei com ela pelo Facebook, e ela topou fazer uma mini entrevista pro blog, uma fofa não é mesmo?

Uma auto ilustração dela

EU: De onde você tira sua inspiração?

ELA: Essa é fácil, eu sou muito louca pelos anos 90, eu fui construindo meu repertório de referências aos poucos, eu gosto muito da vibe alternativa, indie e fui procurando coisas relacionadas a esses temas e eu sempre gostei muito dos anos 90 (até por que eu nasci em 92 e vivi muito dessa época)ai eu juntei as coisas que eu gostava no que eu fazia em resumão, minha inspiração vem dos anos 90, do tumblr, de coisinhas de bruxasde, hq´s, vem do grunge, vem dos filmes que eu assisto e tudo está ligado pela palavra "alternativa".



EU: E quando surgiu sua paixão por esse universo da arte, do desenho e tudo mais?

ELA: Desde muito cedo na escola eu tinha estímulo pras artes fiz aulas de violão, de artes visuais e de dança e eu tinha uma admiração enorme pelos figurinos que um dos professores de teatro fazia então com 11 anos eu decidi que queria ser como ele e comecei a treinar sozinha desenhar em casa e me mantive firme, quis fazer moda por que eu era apaixonada pela ideia de que eu podia desenhar as minhas roupas ai rolou só que quando eu entrei no design de moda eu participei do r design ceará ai eu vi que eu podia só ser ilustradora e BOOM o mundo se abriu pra mim.




EU: Mas voce pretende ser formar em moda pra ser estilista? quais são seus objetivos?

ELA: Estilista não, eu vou me formar pra ser designer de moda (risos), estilista limita mas eu não vou trabalhar com criação ou com áreas ligadas diretamente a moda o que eu aprendi serviu muito pra minha constituição como profissional mas eu já sou ilustradora e vou continuar assim a pretensão agora é estudar cada vez mais quadrinhos e assim que puder fazer mais cursos direcionados a ilustração.



EU: E voce tem algum ilustrador preferido que te deixe inspirada pra criar?

ELA: Eu tenho algumas: a Babs Tar que faz a Batgirl as meninas do coletivo girl gang todas elas a Sirlanney e a Gabriela lovelove6 a Mel Stringer e a Laura Callaghan a lista é muito maior. Ah, tem uma que eu nunca posso deixar de citar que é a Liz Clements, que é a mulher que me inspirou durante muito tempo acho que essas são as principais atualmente.



EU:Eu vi um trabalho seu de Cartas de Tarô de Hora Da Aventura e acheei Lindoo, amo desenho sanimados e Hora da Aventura é um deles. Ele realmente virou cartas de verdade?  Tipo pra vender e tudo mais?

ELA: Melhor trabalho acadêmico que eu já fiz. Esse eu fiz pra direção de arte, mas foi numa cadeira da publicidade, vender não mas elas são reais foram impressas e tudo mais.Eu respeito muito os direitos autorais então combinei com a minha amiga (que fez o trabalho comigo) que a gente só ia fazer pra cadeira e não ia vender.

O trabalho é este aqui, uma fofura não é mesmo?! Achei lindo demais <3.




EU: Entendi, ta certa, ficou muito lindo. Agora, uma ultima pergunta, qual a dica que voce deixa para as pessoas que pensam em seguir carreira nessa área?


O setor da ilustração é muito abrangente, então... O mais legal é estudar bastante,desenvolver seu traço colocando as caracteristas que remetam ao seu universo. Depois disso, se dedique a encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas que você, é lá que estará seu público e são eles que vão te motivar a continuara se desenvolver, conhecer gente que gosta das mesmas coisas que você gosta de desenhar é ideal pra nunca perder a motivação.



Muito talentosa e uma ótima pessoa, não é mesmo?! Fiquei muito apaixonada, temos o mesmo estilo por isso me identifiquei bastante com o trabalho lindo dela.

Voces podem acompanhar mais um pouco do trabalho dela pelas redes sociais.


No tumblr ela fez até um pequeno tutorial de como digitalizar a ilustração, vale muito a pena conferir, achei muito fácil, tentando em 3,2,1...

Espero muito mesmo que voces tenham gostado da nossa entrevista exclusiva (haha se sentindo importante já!) e da ilustradora de hoje. Eu amei.

Beijos de Luz e até a próxima.


2 comentários:

  1. Eu trabalho com ela :D Pessoa adorável.Ótima pessoa para se conversar e aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalha com ela?? Que máximo, imagino que ela seja essa pessoa incrível mesmo <3

      Excluir