Postagem em destaque

Fotografia: Editorial Readymade

terça-feira, 28 de julho de 2015

Os Melhores Apps Para Buscar Referencias

Fonte: Tumblr
Estamos sempre procurando um papel de parede bacana pro celular ou notebook, inspirações de looks, frases para fotos (e indiretas também, Rum, Eu sei) e inspirações para tirar fotos também né?Se voce ler a legenda da imagem acima vai ver que peguei ela no Tumblr. Hoje em dia as imagens, vídeos, músicas e etc corre solto pela Internet, pode ser bom ou não, depende dos sites que voce costuma visitar e o tipo de coisa voce procura. 

 E o que seria de nós, pobres mortais se não fosse essa maravilha criada pelos humanos, chamada Internet, talvez o chocolate fique até em segundo plano se for fazer um Ranking de "As Melhores Invenções da Humanidade", TALVEZ.

Enfim, chega de papo furado, vamos logo ao que interessa, neste post eu vim indicar pra voces os meus Apps/ Sites preferidos pra buscar todas as essas imagens inspirativas. Os culpados pela memória do meu celular viver sempre cheia, o motivo por eu ter tantas pastas no Notebook.

Talvez voces até conheçam eles, mas fica pra ver os meus preferidos, dicas pra achar o que voce procura.

1. We Heart It



Antes de mais nada eu gostaria de explicar que a memória do meu celular esta tão cheia que tive que desinstalar alguns deles, mas eu ja usei cada um, se não não estaria indicando pra voces.

Eu adorava o We Heart it pra pesquisar fotos de cabelos coloridos, eu tenho mais de 400 fotos salvas no notebook haha, me aguardem, um dia quem sabe eu pinte o cabelo todo de azul ou roxo, um dia...

Também é muito bom pra procurar papéis de parede e fotos de ídolos (não, eu ainda não sai totalmente dessa fase). A grande sacada desses apps pra encontrar sempre o que se procura é colocar as buscas em Inglês, sempre se consegue mais resultados #FATO. Se não souber ingles, google tradutor ta ai pra acudir quem precisa.

No We Heart it voce cria uma conta, e vai pesquisando as imagens e pode abrir "coleções" para salvar suas imagens preferidas, e pode ficar a vontade pra escolher sua coleção, é um jeito bem interessante de mostrar seus gostos e encontrar gente nova. 

Eu nunca fiz amizade com ninguém dessas redes sociais porque as vezes eu salvo no celular e esqueço de salvar na conta, as vezes eu nem "hearteio" (porque la "heart" virou verbo), mas com certeza as pessoas que são mais viciadas fazem né.

2. Pinterest


O motivo por eu ter desinstalado o We Heart it, e o que estou usando hoje. Ele é a mesma coisa do We Heart it só muda os nomes, por exemplo aqui não se chama "Coleção" e sim "Painel" e voce "Pina" uma imagem, vulgo, voce curte. O legal do Pinterest é que quando voce faz uma busca ele ainda sugeri novas buscas.

Por exemplo, se voce busca "Ilustrattions"(Ilustrações) ele vai e sugeri "Fashion"(Moda) "Tutorial", enfim, é um leque de sugestões.

Porque eu troquei? Bom, eu ja estava um pouco enjoadinha do layout do We Heart it, e nem encontrava mais o que eu queria, ai eu abri o pinterest sem querer pelo computador, gostei e resolvi baixar, ja tinha ouvido falar mas nunca tinha parado pra olhar.

No Pinterest eu sempre busco por ilustrações, boa parte dos ilustradores que eu mostro no Arte Faz Parte eu descobri por acaso lá, me inspiro bastante nesse pessoal, amo brincar de ser ilustradora <3.

3. LookBook



Se voce gosta realmente de Moda ja ouviu falar nesse site, ele é O melhor para se inspirar nos looks de pessoas normais (ou nem tanto assim) do Mundo inteiro, meu preferido sempre. Desinstalei do celular mas sempre vejo pelo computador.

Pelo Aplicativo voce pode salvar os looks no seu dispositivo, e postar looks também, também é possível fazer buscas. Por exemplo, se voce tem uma saia vermelha e ta sem idéia pra montar um look com ela, voce vai la e pesquisa por "Red Skirt" (eu te garanto que vai ter muuuitos resultados) e pronto, vai poder ver looks de pessoas de todos os países com a mesma idéia de peça. Não é demais? Eu acho maravilhoso.

Meu perfil do Lookbook eu atualizo sempre que posto look aqui no blog, voces sempre serão os primeiros a ver.

4. Tumblr


Claro que não podia faltar ele né, O rei das referencias. Eu confesso que não consigo me acostumar a ele, eu tenho um, mas eu raramente uso, por isso deixei ele por último.

Eu utilizo Tumblr da seguinte maneira: Vou no Google Imagens e pesquiso " Fotos (em Algum lugar) Tumblr". Sempre faço isso, não me acostumo com o site, mas eu sempre busco inspirações pra tirar fotos assim.

Agora calma aí, eu não fico plagiando a foto de ninguém, é apenas pra clarear a mente e ter idéias novas pra tirar foto. Quando preciso de algum ícone ou wallpaper pro blog, também é assim. agora já estão ciente de que todo o layout do blog foi tirado do Tumblr pelo Google Imagens.

Ah e sobre a memória do meu celular, eu já vou trocar de aparelho ta, vou poder baixar todos esses apps de volta <3.

Espero que o post tenha lhe servido de alguma coisa. Não esquece de me seguir nessas redes sociais, o que eu estou mantendo mais atualizado é o Pinterest, nele eu estou salvando todas as imagens nos painéis, tudo certinho


O Tumblr eu não lembro hehe.

That's all Folks *música de encerramento dos Loney Tooneys* (Ainda não sai dessa fase também hahaha)

Beijos de Luz






Nenhum comentário:

Postar um comentário