Postagem em destaque

Fotografia: Editorial Readymade

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Arte Faz Parte: A Estilista/ Ilustradora Paraense Layse Almada

Fonte: Site Gotza

Faz um tempinho que não atualizo essa categoria do blog não é? Bom, pois agora esperem posts sobre arte, design, ilustrações e ilustradores toda Segunda-feira a partir de agora. Por que Segunda-feira? Simplesmente porque é aquele dia que praticamente todo mundo odeia (#SomosTodosGarfield), começo de mais uma semana, recomeçar a mesma rotina...Então, o melhor seria começar a semana bem e com bastante inspiração, pois o objetivo desta categoria é inspira-los, sem falar que adoro compartilhar essa minha paixão com vocês.

A ilustradora da vez é Paraense, siiiim também temos artistas, de muito talento por sinal, infelizmente a divulgação dessa arte é baixa, mas estamos no caminho para mudar isso com certeza. 

Layse Almada é Belenense e Bacharel em Moda formada pela UNAMA (#ÉNozes), ela havia pensado em fazer jornalismo mas sua paixão pela pesquisa e criação falou mais alto e apenas se intensificou com o projeto do TCC que tem como tema a Moda Nouveau: Artes e ofícios para um mundo contemporâneo e resultou em sua primeira mini-coleção de primavera-verão Botânica, em 2013.
Dá uma olhada em algumas fotos do editorial.









Acima, a própia estilista posando para a coleção de estréia da marca.

Sua marca hoje em dia basicamente se resume a Roupas exclusivas, naturalistas, românticas e contemporâneas, como dito no própio site. Ela tem trabalhos a venda na conceituada Urban Arts e no seu novo projeto e ilustrações ela tem como objetivo quebrar os tabus que a sociedade cria sobre o amor própio, homossexualidade entre outros assuntos considerados "polemicos".

Segue algumas das minhas ilustrações preferidas.







E tem muito mais de seus trabalhos em suas redes sociais e site, são ilustrações e produtos um mais lindo que o outro.

Instagram | Facebook | Tumblr | Site 

AQUI há uma entrevista com ela, caso voce queira conhecer um poquinho mais da nossa ilustre artista.

Já tive o prazer de conhece-la também, em um bate papo super bacana que tivemos no Café com Moda, ótima pessoa, só é um pouco tímida com público, algo que ela mesmo confirmou


Um amorzinho de pessoa, e super talentosa ainda por cima. E ai curtiram a Layse?





Nenhum comentário:

Postar um comentário