segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Arte Faz Parte: Lora Zombie e sua "Grunge Art"


Nossa artista de hoje é Russa, 25 anos e possui uma cabeleira azul que claro, me apaixonei de cara hahaha. Descobri a Lora quando fiz um mini Curso de Aquarela e a professora comentou sobre o trabalho dela para a turma e na verdade ela utiliza Tinta Acrílica diluída em água para dar o efeito aquarelável ao seu trabalho.  

Lora Zombie, que de acordo com o Wikipédia, autonomeou-se Lora Zombie para homenagear o Zombie Flesh Eaters, coletivo criado para atender todas as demandas do projeto musical Gorillaz, onde sonhava trabalhar no início da carreira, é uma artista de uma companhia de Artes que agencia jovens que buscam inspiração na cultura urbana, atualmente ela é considerada uma Best Seller nesse ramo fazendo exposições em várias partes da Rússia e nos Estados Unidos.



Logo de cara mostro logo esse lindo trabalho inspirado no desenho Hora da Aventura, como não amar?





Suas obras constantemente possuem crianças e seu universo infantil, animais desde sua forma fantástica com um pouco de ironia e sátira social, gosta de intitular seu trabalho como "Grunge Art" um termo do Inglês que remete a uma "Arte Suja", não na forma literal, quer dizer que é uma arte que possui um visual mais desleixado, com pinceladas despreocupadas e um tanto soltas.

O Grunge tpode ser visto como estilo musical dos anos 90, um subgênero para o Rock Alternativo com bandas como Nirvana e Pearl Jeam (é só as que eu conheço povo), esse estilo também se expandiu para a Moda e também tem essa identidade " largada" com muito xadrez e roupas largas. E por falar em Nirvana, olha essa ilustrações do Kurt Cobain que faz parte dos trabalhos mais recentes da Lora.


Só sei que achei perfeito e já uso como papel de parede do celular porque sou dessas hahaha. Também tem algumas ilustrações com Super Heróis, não resisto gente, tenho que mostrar, até porque essa categoria surgiu com eles né  <3 O PRIMEIRO POST  foi sobre eles e aqui estão eles novamente.





Lotei voces com ilustrações não foi? Convenhamos que são lindas não é? Tem muito mais no site e nas redes sociais da Lora, confere lá, não vai se arrepender.








Nenhum comentário:

Postar um comentário