quarta-feira, 22 de junho de 2016

Fotografia: Editorial Expressionismo


Oi, vim mostrar meu trabalhinho da Faculdade Féchion.

Esse semestre eu tive minha tão sonhada matéria de Fotografia, tudo bem que eu criei muitas expectativas, tanto das aulas quando dos trabalhos, e nem todas elas foram superadas, mas se é sua primeira vez aqui, seja bem vindo a este universo de expectativas inalcançadas.

Ta bom, nada de Bad  aqui. Como prova final da matéria deveríamos fazer um editorial inspirado em um movimento artístico no qual estudamos em outra matéria, Produção Artística em Moda, sim,foi um interdisciplinar e eis o resultado desse trabalho feito em grupo no qual eu tive que ser modelo.




Essas fotos acima foi o seguinte: A Nat estava fazendo o famigerado contorno em mim e ficou como uma pintura no rosto então eu disse pra outra Nat vulgo Dora (são muitas Natálias) tirar umas fotos dessa estapa da maquiagem e o resultado achei demais, gostei muito.

Antes de escolhermos o tema para nosso editorial decidimos que deveria ser algo que combinasse com o local que foi previamente definido pelo professor Alexandre que a aula prática seria no Forte do Presépio, por isso buscamos um movimento que combinasse com a estética do lugar, outro quesito que levamos em consideração antes de escolhermos o tema foi a nossa vontade de se inspirar nas fotografias de Richard Averdon no qual o mesmo se utiliza de movimento para a fotografia, sendo assim optamos pelo Expressionismo, queríamos movimento e fotos não convencionais, o que nos levou a ter como referencia a cantora Florence Welch da banda Florence and the Machine que sempre é clicada expressando emoção e movimentos com o corpo nos ensaios que faz. Na produção de moda as roupas deviam apenas complementar toda a idéia, por isso montamos looks com tecidos fluidos e leves com uma paleta de cores simples, assim como a maquiagem em tons terrosos e o cabelo solto ao natural.

Tirei logo a descrição que colocamos no trabalho hehe. Preguiça? Prefiro chamar de: poupação de tempo.












Porque eu esperava mais da matéria e do trabalho? Por que eu estava empolgada para aprender algumas técnicas de fotografias e coisas do tipo, sendo que nosso professor é incrivelmente inteligente e experiente, mas infelizmente não senti a devida atenção acerca desses quesitos, mas...vida que segue. Apenas um desabafo de minha opinião, licença.

O grupo de todo este Trabalho foi: Natália Veloso, Natália Moura, Brena Gleice, Alesson Ferreira e Jéssica Marques aka eu.

Apesar dos apesares acho que nos saimos bem e conseguimos colocar um pouco da estética do expressionismo no trabalho, o que acharam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário